Tipos de lipo > Lipo Tumescente

Atualmente, existem variadas técnicas que visam aperfeiçoar o procedimento de lipoaspiração e oferecem maior conforto ao paciente que deseja eliminar gordura localizada.

A lipoaspiração tumescente é um dos métodos criados, que alia resultado e conforto no remodelamento do contorno corporal. A grande diferença entre a lipo tumescente e a lipoaspiração tradicional é a anestesia utilizada nos procedimentos. Os pacientes normalmente se sentem inseguros quando se submetem a uma cirurgia plástica que necessita de anestesia geral. Na lipo tumescente, a anestesia utilizada para retirar a gordura corpórea é a local, além de ser injetada solução tumescente para ajudar na quebra das células de gordura.  
 
A lipoaspiração tumescente é indicada para remoção de quantidades menores de depósitos de gordura e diminuição dos sangramentos. Através de microcânulas de 0,4 cm, aplica-se na região que será lipoaspirada uma solução tumescente que, além de anestesiar, promove a vasoconstrição no tecido adiposo, minimizando os sangramentos resultantes da remoção da gordura.
 
Apesar de ser realizada com anestesia local, a lipo tumescente deve ser realizada em ambiente hospitalar, sempre com os equipamentos adequados para a segurança do paciente. O pós-operatório é como o de uma lipoaspiração normal, que deve ter repouso de uma semana, utilização de cinta modeladora por um mês e realização de drenagem linfática para reduzir inchaços e manhas roxas na pele.  

É importante!

Cadastre-se para receber informações
Política de
Privacidade
*Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.
É importante!
Cadastre-se e receba informações

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player