Tipos de lipo > Hidrolipoaspiração

Reduzir medidas, ter o corpo esculpido e com uma silhueta mais harmoniosa é o desejo de diversas mulheres e também de muitos homens. Para tal, é preciso ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos de modo regular, a fim de reduzir a gordura do corpo e mantê-lo enxuto. Entretanto, existem alguns acúmulos de gordura difíceis de eliminar. São as temidas gorduras localizadas.

Não é à toa que a lipoaspiração é um dos procedimentos mais buscados dentro do universo da cirurgia plástica, pois visa equilibrar a silhueta através da eliminação da gordura excessiva que se acumula em determinados locais do corpo. Ela ganhou algumas variações ao longo dos anos, com o objetivo de minimizar o período pós-operatório, conhecidas como lipoaspirações de menor porte. Dentre elas encontra-se a hidrolipoaspiração, popularmente conhecida como hidrolipo.
 
A hidrolipoaspiração tem o mesmo objetivo da lipoaspiração tradicional: eliminar gordura localizada. A primeira diferença entre a “hidrolipo” e a lipoaspiração é como as células de gordura são retiradas. Naquela, o cirurgião plástico injeta soro fisiológico nas concentrações de gordura, técnica que faz com que as células de gordura inchem e se rompam com maior facilidade. Isso torna mais simples a aspiração da gordura, que é feita por seringas ou cânulas finas, além de diminuir a força que o cirurgião exerce sobre o corpo do paciente.  
 
Com uma menor força do cirurgião, o pós-operatório acaba se tornando mais cômodo e rápido para o paciente, uma vez que os inchaços e manchas roxas são minimizados. O procedimento, porém, é recomendado para a retirada de pequenas quantidades de gordura, de modo que os pacientes mais indicados são aqueles já magros e que apresentam apenas pequenos acúmulos.
 
Apesar de ser um procedimento menor, a hidrolipoaspiração deve ser realizada em ambiente hospitalar, que oferece maior segurança ao procedimento como um todo.

É importante!

Cadastre-se para receber informações
Política de
Privacidade
*Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.
É importante!
Cadastre-se e receba informações

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player