Tipos de lipoaspiração - Lipoaspiração - Lipoescultura - Mini lipo - Master Health

Lipoaspiração

Melhor aparência dos quadris, abdômen, braços, papada e coxas.

Ligue e tire suas dúvidas

(11) 3372-1900

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 19h | Sábado 9h às 15h

Tipos de lipoaspiração

Com o objetivo de ter um corpo mais bonito, buscar a cirurgia plástica pode ser uma grande saída para melhorar a silhueta. Um dos procedimentos mais tradicionais realizados pelos cirurgiões plásticos é a lipoaspiração, técnica que reduz o volume da gordura localizada corporal, através de cânulas de sucção. 

Devido à grande procura pelo procedimento, surgiram diversos tipos e nomes de lipoaspiração, o que pode deixar o paciente confuso na hora de saber o que procurar ou decidir o que mais se aproxima ao seu caso. 
 
Lipoaspiração, lipoescultura, mini lipo, afinal, qual é a diferença? 
 
Lipoaspiração: É a técnica cirúrgica que retira gordura localizada abaixo da pele. Visa melhorar o contorno corporal e não é recomendada para pacientes que estejam muito acima de seu peso ideal, uma vez que não tem o objetivo de emagrecimento.
 
Lipoescultura: A lipoescultura também busca melhorar a silhueta, removendo gordura de áreas com excesso. A diferença é que na lipoescultura essa gordura retirada é recolocada no paciente, em regiões nas quais se deseja obter maior volume, como glúteo e quadril, o que ajuda a alcançar um modelo corporal mais harmônico.
 
Vibrolipoaspiração ou vibrolipo: Como na lipoaspiração tradicional, o objetivo da vibrolipo é retirar os excessos de gordura. Nesta técnica é utilizado, além das cânulas, um vibrolipoaspirador, aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.
 
Lipo a laser ou laserlipo: Técnica atualmente pouco utilizada devido ao risco de queimaduras na pele. Na lipo a laser se coloca um feixe de laser juntamente com a cânula, visando a quebra das células de gordura. 
 
Minilipo ou lipinho: Utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional, só que elimina uma quantidade menor de gordura corporal. É mais indicada para aquelas pessoas com pouca gordura localizada.
 
Hidrolipo: A técnica de hidrolipoaspiração rompe as células de gordura através da injeção de soro fisiológico no corpo. Quando as células se quebram, a facilidade em sugá-las é maior. Em geral, retira menos gordura que a lipoaspiração tradicional. É recomendada para pessoas com pouca gordura localizada.  
 
Lipo Light: A Lipo Light nada mais é do que uma lipoaspiração reduzida, visando a retirada de menor quantidade de gordura. É uma variação de nome para a mini lipo. 
 
Lipo Ultrassônica: Assim como na vibrolipoaspiração, a lipo ultrassônica faz uso de um aparelho em conjunto com as cânulas para ajudar na eliminação da gordura localizada. No caso da lipo ultrassônica, são aplicadas ondas de ultrassom para facilitar a quebra das células de gordura.
 
Slim Lipo: A Slim Lipo é um tipo de lipoaspiração a laser na qual, ao invés de se acoplar o feixe de laser na ponta das cânulas, utiliza-se fibra ótica para o contato com o paciente. A fibra ótica melhora a distribuição dos feixes de luz e reduz o risco de queimaduras de pele. A Slim lipo busca reduzir a gordura localizada e retrai a pele, evitando ondulações.
 
Lipo Tumescente: O termo “tumescente” se refere ao ato de colocar a gordura em contato com um líquido externo, seja ele um anestésico ou até o soro fisiológico. Toda lipoaspiração é realizada com o auxílio de anestesia, podendo ser local, peridural ou geral. Logo, toda lipoaspiração é tumescente. 
 
Qualquer procedimento cirúrgico que inclua a lipoaspiração deve ser realizado em ambiente hospitalar e com um cirurgião plástico de sua confiança, que é o médico devidamente preparado e legalmente habilitado para executar esta cirurgia. 

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000