Dúvidas Frequentes - Lipoaspiração - Lipoescultura - Mini lipo - Master Health

Lipoaspiração

Melhor aparência dos quadris, abdômen, braços, papada e coxas.

Whatsapp - Acesse

Atendimento de segunda à sexta: 9h às 20h

Dúvidas Frequentes

Enxerto de gordura funciona?

A enxertia de gordura proporciona resultados naturais e é um procedimento muito comum para aumentar volumes no corpo. Por ser uma substância do próprio paciente, elimina a possibilidade de rejeição, além de ser um procedimento que oferece uma recuperação mais rápida, por ser menos invasiva. 

A gordura é reabsorvida?

Existe a possibilidade de a gordura ser reabsorvida pelo corpo, por isso o cirurgião plástico pode aplicar até 30% a mais para assegurar o resultado mais natural e satisfatório para o procedimento.

A célula gordurosa lipoaspirada pode voltar?

O resultado da lipoaspiração não é alterado se você passar a consumir uma alimentação balanceada, evitando a ingestão exagerada de gorduras. Caso siga uma dieta rica em gordura, os depósitos voltarão a aparecer.

Qual a melhor técnica de lipoaspiração?

A lipoaspiração possui diversas técnicas, entre elas a lipoescultura, a minilipo, a hidrolipo e a lipo a laser, de modo que é necessária uma avaliação médica para saber qual é a mais indicada para seu corpo.

Em quais regiões posso fazer a lipoaspiração?

Podem ser submetidas à lipoaspiração regiões que apresentam acúmulo de gordura localizada, tais como flancos (lateral da barriga), coxas, culotes, abdômen, entre outras.

Qual é a diferença entra a lipo ultra-sônica e a lipoaspiração?

A diferença entre as técnicas está na utilização das cânulas. Na lipo ultra, além das cânulas, é utilizado um aparelho de ultrassom para auxiliar a quebra das células de gordura, facilitando a remoção das mesmas. 

Como o ultrassom é utilizado na lipoaspiração?

A radiação gerada pelo ultrassom quebra a célula de gordura do tecido adiposo, tornando mais fácil a retirada dos depósitos de gordura localizada.

Para quem é indicada a lipo ultrassônica?

A lipoaspiração ultrassônica é indicada para pacientes dentro de sua faixa de peso ideal, mas que apresentam gordura localizada em determinadas regiões do corpo.

O ultrassom deixa a lipoaspiração mais eficaz?

O objetivo da utilização da lipoaspiração é facilitar a remoção de gordura. Consequentemente, a quebra das células gordurosas ameniza os movimentos realizados pelo cirurgião, tornando o pós-operatório mais confortável ao paciente. Em termos de resultado, não há diferenças com a lipoaspiração tradicional.

A lipoaspiração ultrassônica pode ser realizada em consultório?

Cirurgias plásticas devem ser realizadas sempre em ambiente hospitalar, o qual dispõe de todos os equipamentos necessários para oferecer segurança ao paciente no decorrer do procedimento. 

Qual é a diferença entre vibrolipo e lipoaspiração?

Basicamente a diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração está na execução da técnica. Na vibrolipo as cânulas contam com o auxílio de vibração proporcionada pelo equipamento vibroaspirador. As vibrações ajudam na quebra da gordura que será removida, diminuindo a intensidade dos movimentos de vai-e-vem realizados na lipoaspiração tradicional.

Por que utilizar a vibração para remover gordura?

A utilização do vibroaspirador ajuda na quebra das células gordurosas, promovendo maior facilidade na sucção dos acúmulos de gordura. Além disso, com a menor intensidade dos movimentos realizados na aspiração da gordura, o pós-operatório se torna mais ameno ao paciente.

A vibrolipo deixa cicatrizes?

A vibrolipoaspiração, bem como qualquer procedimento cirúrgico, deixa cicatrizes. Na vibrolipo são pequenas cicatrizes de no máximo 1 centímetro, localizadas em locais discretos, variando de acordo com a região lipoaspirada.

Qual anestesia é utilizada na vibrolipo?

O procedimento de vibrolipoaspiração pode ser realizado com anestesia geral, peridural ou local com sedação, dependendo da indicação médica para cada caso.

O resultado da vibrolipo é imediato?

No pós-operatório o corpo estará se recuperando da intervenção cirúrgica, de modo que inchaços e manchas roxas impossibilitam que o resultado seja visualizado. A partir do sexto mês após a cirurgia, é possível observar um resultado muito próximo do final, embora as cicatrizes demoram até um ano para alcançar sua coloração ideal.

Para quem é indicada a hidrolipoaspiração?

O procedimento de hidrolipoaspiração é indicado para pacientes que se encontram dentro de uma faixa de peso ideal, mas apresentam depósitos de gordura em regiões localizadas.

Qual a diferença entre lipoaspiração e hidrolipoaspiração?

Com o mesmo objetivo, a diferença entre a lipoaspiração e a hidrolipoaspiração está na técnica utilizada para remover a gordura acumulada. Enquanto na lipoaspiração é preciso certa força do cirurgião para movimentar as cânulas na remoção da gordura, na hidrolipoaspiração é injetada uma solução juntamente com a anestesia. Essa solução faz com que as células de gordura se quebrem, facilitando a remoção da gordura e exigindo menos força do médico, o que proporciona um pós-operatório mais ameno. 

A hidrolipoaspiração pode ser feita em consultório?

Não. Este é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado em ambiente hospitalar, o que proporciona maior segurança ao paciente no decorrer da cirurgia.

A substância injetada no corpo durante a hidrolipoaspiração é perigosa?

Não. Utiliza-se o soro fisiológico, cuja função é quebrar as células de gordura acumuladas no corpo, sem oferecer perigo ao paciente.

O resultado da hidrolipoaspiração é definitivo?

Se o paciente seguir uma alimentação balanceada e sem excessos de gordura, a tendência é que o resultado seja longo e duradouro. Porém, se houver exageros na ingestão de gordura, ela voltará a se acumular e prejudicará o resultado da cirurgia. Por isso, é de extrema importância associar esse tipo de procedimento a uma reeducação alimentar orientada por um nutricionista.

É importante!

Cadastre-se para receber informações.

* Lembre-se: a consulta é fundamental. Obrigado por se cadastrar.

Telefone: 11 3372-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7º andar - Cerq. Cesar - SP - CEP 01311-000

X

Preencha seu telefone que ligaremos para você AGORA!